Procuradoria da Mulher participa de mesa-redonda na Alesc

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul participou na terça-feira, dia 04, do Encontro Estadual das Procuradorias da Mulher, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

A procuradora Nina Santin Camello (PP) participou da Mesa de Experiências relatando sobre as dificuldades, desafios e importância da Procuradoria da Mulher no município jaraguaense. “Instalar a Procuradoria na Câmara de Vereadores, sendo nove vereadores homens e apenas duas vereadoras mulheres, por si só já foi um grande desafio. Mas, com muita luta conseguimos seguir em frente e fazer a diferença na vida de muitas mulheres que sofrem violência”, destacou.

Além da procuradora, marcaram presença também a procuradora-adjunta da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Sirley Schappo (Novo), a procuradora da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Guaramirim, Maria Rosana Franz, e a procuradora da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Schroeder, Ana Leon. O evento foi mediado pela deputada estadual, Luciane Carminatti, e teve a participação da deputada estadual, Paulinha, da coordenadora do Justiceiras de SC, Ingrid Hofstatter, e da vice coordenadora do Observatório da Violência contra a Mulher, Anne Auras.

Atualmente 83 cidades de Santa Catarina já contam com Procuradorias da Mulher e outros 15 municípios estão em fase de instalação. O objetivo do encontro foi debater a atuação das procuradorias nos municípios e o combate à violência contra as mulheres.

Foto: Divulgação/Agência AL