Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Foto: Abigail/ CMJS

Procuradoria da Mulher participa de painel regional sobre enfrentamento à violência contra a mulher

COMPARTILHE

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul participou, na noite desta segunda-feira (1), de um painel regional sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, realizado na sede da Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG). A participação ocorreu por meio de sua representante, a vereadora Sirley Maria Schappo.

O evento integrou as ações da campanha “Aqui Não”, promovida pelas associações empresariais de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá e Schroeder, reunindo instituições e profissionais que atuam diretamente na rede de proteção e apoio às mulheres em situação de violência.

A iniciativa teve como objetivo ampliar o debate sobre a prevenção da violência contra a mulher, fortalecer a articulação entre os órgãos envolvidos e divulgar os serviços disponíveis para acolhimento e proteção das vítimas.

Durante o painel, representantes de diferentes instituições abordaram os desafios enfrentados no combate à violência de gênero e destacaram a importância da atuação integrada entre poder público, forças de segurança e sociedade civil.

Participaram do encontro o promotor de Justiça Dr. Guilherme, representando o Ministério Público, o delegado Augusto, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), e a sargento Monalisa, da Rede Catarina de Proteção à Mulher, da Polícia Militar.

A participação no painel reforça a atuação da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, órgão responsável por promover ações de conscientização, acompanhar políticas públicas e encaminhar demandas relacionadas à proteção e à garantia dos direitos das mulheres.

A atual composição da Procuradoria conta com a procuradora titular, vereadora Professora Natália Lúcia Petry, o procurador adjunto, vereador Delegado Mioto, e a vereadora Sirley Maria Schappo como membro.

O evento reuniu lideranças empresariais, representantes de entidades públicas e privadas, profissionais da rede de proteção e membros da comunidade dos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá e Schroeder, fortalecendo o diálogo e a cooperação entre as instituições envolvidas na defesa dos direitos das mulheres.

Acessar o conteúdo