Procuradoria da Mulher presta contas das ações do Mês da Mulher

Vereadoras apresentam Procuradoria aos vereadores mirins de Jaraguá do Sul Foto: Tiago Rosário/CMJS

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul prestou contas de suas ações durante o mês de março, mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher e que é marcado pelas várias ações do Poder Público em relação aos direitos femininos. A procuradora da Mulher, vereadora Nina Santin Camello (PP), usou a tribuna do Legislativo, na sessão desta terça-feira (5), para mostrar os números do órgão.

Segundo a parlamentar, essas são atividades que levam informações à população jaraguaense sobre os trabalhos realizados pelo Legislativo em relação aos direitos das mulheres, sobre as leis criadas, sobre os tipos de violência doméstica e como evita-las. Nina ressalta que em todas as oportunidades a Procuradoria contou com a parceria da Rede Catarina de Proteção à Mulher.

A procuradora adjunta da Mulher, vereadora Sirley Schappo (Novo), frisou que essas atividades são uma forma de aproximar o Poder Legislativo e a comunidade jaraguaense. Ela afirma que nem todas as informações que são relativas à Casa de Leis chega à população, logo, esses momentos são oportunos para que as pessoas conheçam as leis e as ações dos parlamentares. “Porque todas as vezes que nós vamos, apresentamos todos os trabalhos desta Casa”, explicou.

Apresentação da Procuradoria da Mulher aos vereadores mirins do Programa Vereador Mirim;

Participação na ação “Parada: atenção à saúde da mulher” da Unisociesc, no Jaraguá do Sul Park Shopping;

Presença na palestra “Violência contra a Mulher”, na Paróquia São Francisco de Assis;

Realização do Café especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher para as servidoras da Câmara;

Participação na Sessão Solene para homenagear mulheres que fizeram história. Entrega de Moção de Aplausos para a Rede Catarina;

Comparecimento à Instalação da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Timbó-SC;

Palestra para mulheres do Hospital São José de Jaraguá do Sul;

Participação na segunda palestra “Violência contra a Mulher”, na Paróquia São Francisco de Assis, com alunos da Escola Heleodoro Borges;

Prestigiando a palestra “O Mundo Precisa das Mulheres” do Comdim;

Comemoração de um ano do Observatório de Violência contra a Mulher e Encontro com os Conselhos dos Direitos da Mulher de SC, na Alesc;

Os contatos da Procuradoria da Mulher podem ser encontrados no site da Câmara de Vereadores. Já o atendimento presencial pode ser feito na sede do Legislativo, na Rua dos Imigrantes, n° 500, bloco K, bairro Rau, Jaraguá do Sul-SC (anexo à Católica).

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 05/04/2022