Procuradoria da Mulher presta contas das atividades em 2023

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul divulgou o relatório de suas atividades ao longo do ano de 2023. Segundo o documento, ao longo do ano passado foram realizados um total de 39 atendimentos. Dentre estes, 14 foram relacionados a casos de violência doméstica, evidenciando a importância do trabalho de combate a esse tipo de violência na comunidade. Além disso, cinco atendimentos foram sobre questões de saúde, 18 abordaram outros temas, um foi relacionado à educação e outro direcionado aos direitos das pessoas com deficiência.

Destacando-se pela diversidade de ações, a Procuradoria da Mulher promoveu diversas palestras e encontros ao longo do ano. Entre os eventos realizados estão o Encontro Mulheres Agricultoras da Epagri, o Evento para Elas, palestras em escolas, faculdades e empresas, o Encontro Estadual das Procuradorias da Mulher e a Segunda Rodada de Conversa sobre Violência contra a Mulher. Essas iniciativas visaram tanto a informação e conscientização das pessoas quanto o fortalecimento da rede de apoio às mulheres na região.

Uma das ações de destaque foi a realização da Audiência Pública “Combate à Violência contra a Mulher em Jaraguá do Sul: realidades e perspectivas”, que proporcionou um espaço crucial para debater e buscar soluções para esse problema. Além disso, foi realizada a primeira reunião da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher, como resultado da audiência. Outro ponto importante foi a participação ativa na articulação para construção da Casa Isabel, um espaço fundamental que visa oferecer suporte e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Diante desses números e iniciativas, a Procuradoria da Mulher reforça seu compromisso em continuar trabalhando na defesa dos direitos das mulheres e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Fone Procuradoria da Mulher: (47) 3307-3200

Whats Procuradoria da Mulher: (47) 99215-2036

E-mail: procuradoriadamulher@jaraguadosul.sc.leg.br

Atendimento presencial: Rua dos Imigrantes, n° 500, bloco K, bairro Rau, Jaraguá do Sul-SC (anexo à Católica)