Procuradoria da Mulher promove ‘live’ sobre saúde da mulher

Em meio às celebrações do Outubro Rosa, mês especial de combate ao câncer de mama, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores promove, nesta quinta-feira (21), uma live especial falando sobre saúde da mulher, com representantes dos hospitais de Jaraguá do Sul e da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A transmissão será feita pelas redes sociais do Legislativo, a partir das 20h.

A transmissão será ancorada pelas procuradoras da Mulher da Câmara, as vereadoras Nina Santin Camello (PP) e Sirley Schappo (Novo), contando com a presença da técnica em radiologia do Hospital e Maternidade Jaraguá, Idiamara Wille, da coordenadora do setor de Oncologia do Hospital São José, Mayara Morsch, além da voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Emilia Alquini. “Será mais um momento de apresentação da Procuradoria da Mulher para a comunidade jaraguaense, divulgando informações sobre a saúde da mulher e consolidando a prevenção ao câncer”, disse Nina.

Durante o mês de outubro, a Câmara de Vereadores, em suas redes sociais, está promovendo uma campanha de conscientização sobre os cuidados contra o câncer de mama, ajudando a disseminar a prevenção à doença entre as mulheres jaraguaenses. A iniciativa, promovida pela Gerência de Comunicação, também recebe a chancela da Procuradoria da Mulher.