Procuradoria da Mulher realiza palestras em empresa e a mirins

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, por meio da procuradora Nina Santin Camello (PP) e do vereador Jonathan Reinke (Podemos), participou de evento interno com os colaboradores do Grupo Malwee. A palestra aconteceu na manhã desta sexta-feira (28) abordando os serviços que a Procuradoria realiza, assim como a Lei Maria da Penha, os tipos de violência contra a mulher e as leis específicas para as mulheres jaraguaenses.

“É muito importante levar esse assunto também para dentro das empresas. Quanto mais mulheres são impactadas com conhecimento e rede de apoio, mais conseguem romper o ciclo de violência em que vivem”, completa Nina.

Colaboradores da Malwee puderam conhecer a Procuradoria em palestra Foto: divulgação

Na última quarta-feira (26), foi a vez dos vereadores mirins do município assistirem a uma apresentação de Nina e da procuradora adjunta, vereadora Sirley Schappo (Novo). Além disso, os jovens parlamentares puderam esclarecer dúvidas sobre os assuntos tratados na Procuradoria e bater um papo com as procuradoras sobre violência doméstica e direitos das mulheres.

A procuradora também destacou a importância da participação dos vereadores homens em eventos da Procuradoria. “Eles também precisam falar sobre a violência contra a mulher. E ter a participação do Jonathan nos fortaleceu ainda mais nessa luta”.

Para buscar ajuda na Procuradoria da Mulher, basta entrar em contato. Os atendimentos ocorrem presencialmente, na Rua dos Imigrantes n° 500, no bairro Rau, na sede da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, pelo telefone (47) 33073200 ou pelo e-mail procuradoriadamulher@jaraguadosul.sc.leg.br.