Procuradoria da Mulher realizará segunda Roda de Conversa

O Dia Nacional de Mobilização dos Homens Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é lembrado anualmente em 6 de dezembro com o objetivo de sensibilizar o público masculino sobre o papel que precisa desempenhar para colaborar com o fim da discriminação e da violência contra as mulheres. A data foi oficializada por meio da Lei Federal n° 11.489/2007.

Com isso, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul por meio da Procuradoria da Mulher realizará a segunda Roda de Conversa sobre o tema. O evento é aberto ao público e será realizado no dia 13 de dezembro, às 19 horas, no auditório da Unisociesc, anexo ao shopping Partage Jaraguá do Sul, no Centro. A segunda Roda de Conversa terá apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

A procuradora da Mulher, vereadora Sirley Schappo (Novo), lembra que o evento é parte da Semana Municipal de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, criada em 2022 através de projeto de lei aprovado no Legislativo Municipal e que é marcada sempre na semana do dia 6 de dezembro. A Semana integra o calendário oficial de eventos da Prefeitura jaraguaense com campanhas educativas e de conscientização sobre a violência doméstica.

O quê: 2 Roda de Conversa Sobre a Violência Contra a Mulher

Onde: auditório da Unisociesc

Quando: 13 de dezembro, às 19h

Aberto ao público e gratuito.