Procuradoria da Mulher vai promover palestra sobre fibromialgia

Na próxima segunda-feira (13), a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul vai realizar uma palestra sobre a fibromialgia, uma doença reumatológica que afeta a musculatura. O evento ocorre na sede do Legislativo jaraguaense, na Rua dos Imigrantes no bairro Rau, anexo à Católica-SC, às 19h.

O título da palestra é “Convivendo com a fibromialgia: tratamentos, desafios e recursos”. Além das procuradoras da Mulher, vereadoras Sirley Schappo (Novo) e Nina Santin Camello (PP), também estarão presentes a dra. Sheron Zamboni e a psicóloga Fabiane da Silva.

A fibromialgia é um tema bastante abordado na Casa de Leis jaraguaense. Em 2021, uma lei aprovada colocou as pessoas com fibromialgia com prioridade de atendimento em agências bancárias, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, além do direito de estacionar em vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos. A intenção é facilitar a mobilidade daqueles que sofrem com as dores musculares causadas pela doença e também com a dificuldade de locomoção.

Toda a população jaraguaense está convidada para a palestra.