Programa Alunos no Legislativo chega à marca de mil visitas

O programa Alunos no Legislativo, da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, já recebeu mais de mil visitas de estudantes em 2019. Mais precisamente, 1.127 alunos de 18 escolas jaraguaenses passaram pelo plenário do Legislativo para assistir à palestra do coordenador do programa Joel Luís Correa e participar das atividades. Até o final do ano, serão cerca de 1.700 jovens das séries iniciais do Ensino Fundamental de 24 escolas.

O Alunos no Legislativo tem o objetivo de trabalhar a organização política do Brasil e as atribuições e competências do Poder Legislativo, em especial, o legislativo municipal. Durante cerca de uma hora, são abordados com os estudantes assuntos sobre a história do Legislativo jaraguaense, as funções dos vereadores e de outros poderes da República. Em 2019 foi a primeira vez que os jovens receberam o Gibi “Os Três Poderes: uma aventura no Legislativo municipal“, lançado em agosto, que os ajuda de forma lúdica a entenderem os temas. Após a visita, os alunos desenvolvem um trabalho sobre o tema da palestra e envia à Câmara para exposição.

Para participar do programa, a escola interessada deve entrar em contato com o setor de Programa e Ações Institucionais da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul através do telefone 3307-3230 ou pelo e-mail programas@jaraguadosul.sc.leg.br e as visitas podem ser agendadas nas segundas, terças ou quintas-feiras.