Programa Alunos no Legislativo inicia as atividades em 2020

Estudantes da escola Antônio Estanislau Ayroso visitaram na manhã e na tarde desta segunda-feira (09) a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para participar do programa Alunos no Legislativo. Esses foram os 62 primeiros alunos neste ano no projeto que, em 2019, atendeu a cerca de 1.700 crianças. Eles assistiram a uma palestra do coordenador de programas institucionais da Câmara de Vereadores, Joel Luís Correa, que abordou temas como a organização política do Brasil, a história do Legislativo jaraguaense, as competências dos três poderes e as funções do vereador. Os alunos também visitaram os setores da Câmara para conhecer o seu funcionamento.

Neste ano as escolas e um aluno sorteado em cada turma ganharão um exemplar do livro “Além da Tribuna: a construção da cidadania através do Poder Legislativo de Jaraguá do Sul”, que conta a história da Casa de Leis em seus 83 anos de existência.

Para participar do Alunos no Legislativo, a escola interessada tem que entrar em contato com o setor de Programas Institucionais da Câmara de Vereadores através do telefone (47) 3307-3230 ou pelo e-mail programas@jaraguadosul.sc.leg.br.