Programa Câmara.Com Você realiza palestra na Alvino Tribess

Nesta segunda-feira (02/04), no período matutino e noturno, cerca de 110 alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Alvino Tribess acompanharam uma palestra sobre as competências e atribuições do Poder Legislativo Municipal.

A equipe do Programa Câmara.Com Você propiciou aos educandos um momento de discussão sobre o cenário político, desmistificando o trabalho realizado pela Câmara de Vereadores ao explanar as competências de cada um dos poderes constituídos no Brasil.

A educação para a cidadania visa contribuir para a formação de pessoas responsáveis, autônomas, solidárias, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres em diálogo e no respeito pelos outros, com espírito democrático, crítico e criativo.

Através do Programa Câmara.Com Você é possível perceber que o exercício da democracia só é verdadeiro quando a participação da população se faz de maneira consciente.

Para o estudante Daniel Cardoso do Nascimento, foi um momento para aprender mais sobre política e esclarecer dúvidas. “Achei muito interessante”, ressaltou.

O aluno Fernando Torizani Biz, também acredita que o Câmara.Com Você auxilia no entendimento sobre o processo político e a competência dos poderes. “É uma palestra fácil de entender e muito produtiva”.

Estes alunos participarão de uma sessão da Câmara de Vereadores no dia 8 de maio, momento em que além de assistir de perto o trabalho dos nossos legisladores, poderão ainda usar da tribuna para realizar algumas reivindicações de melhorias para a comunidade onde residem.