Programa Câmara.Com Você volta às atividades em 2022

O Programa Câmara.Com Você iniciou os trabalhos de 2022 na manhã desta sexta-feira (27). Os alunos do 3° ano do Ensino Médio da EEB Julius Karsten, do bairro Rau, visitaram o plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para assistir a uma palestra do coordenador do Programa, Joel Luís Corrêa. Eles também puderam conversar com a vereadora Sirley Schappo (Novo) sobre as atividades parlamentares.

O Câmara.Com Você leva aos estudantes conhecimento político e informações sobre o funcionamento do Legislativo Municipal e de outros poderes da República, como o Executivo e o Judiciário. Eles também receberam material didático com as questões abordadas durante a palestra.

Os jovens também puderam conversar com a vereadora Sirley Schappo sobre as atividades que ela desempenha na Casa de Leis Foto: Tiago Rosário/CMJS

Durante as atividades do Programa, os jovens são incentivados a discutir a realidade da comunidade onde vivem e propor sugestões aos vereadores sobre possíveis projetos de lei, indicações ou qualquer outra matéria legislativa que proporcione melhorias à sociedade. Os alunos da Julius Karsten também fizeram as suas sugestões:

• Construir uma pista de skate melhor do que as que já existem;
  • Melhorar o acesso dos munícipes ao Portal da Transparência do Poder Público Municipal;
  • Contratar mais médicos para os hospitais e ter um espaço exclusivo para emergências;
  • E construir um parque ou campo de futebol no bairro Estrada Nova.

Essas foram as contribuições dos estudantes da escola, que agora serão enviadas aos vereadores jaraguaenses para que tomem conhecimento dos anseios dos jovens.

As unidades escolares que quiserem realizar essa mesma atividade podem entrar em contato com a Câmara de Vereadores e agendar uma visita, tanto através do Programa Alunos no Legislativo (que atende turmas das séries iniciais do Ensino Fundamental) quanto através do Câmara.com Você (que é focado em estudantes das séries finais do Ensino Médio).

Para agendar a atividade basta entra em contato através do telefone 3307-3230 ou pelo email programas@jaraguadosul.sc.leg.br.

Os estudantes da Julius Karsten também fizeram suas sugestões de melhorias na cidade Foto: Tiago Rosário/CMJS