Programa Institucional Alunos no Legislativo inicia cronograma de 2018

Programa Institucional Alunos no Legislativo inicia cronograma de 2018

O novo Programa Institucional da Câmara de Vereadores, “Alunos no Legislativo”, teve sua estreia nesta sexta-feira (24), com a visita da primeira escola participante. Cerca de 25 alunos da Escola Municipal de Educação Básica Padre Alberto Jacobs (Tifa Monos), realizaram uma visita à Câmara de Vereadores, acompanhados da Professora Ana Paula dos Santos e da Coordenadora Pedagógica Suely Maurissem.

O Presidente do Legislativo, Anderson Kassner, também autor do PL que criou o Programa, recepcionou os estudantes no plenário da Câmara, apresentando algumas atribuições dos vereadores e respondendo questionamento dos pequenos.

As crianças aproveitaram o momento para fazer duas solicitações: a cobertura da quadra de esportes da escola e melhorias na rua que dá acesso à escola, uma vez que a mesma é uma lateral da BR 280.

O Programa Alunos no Legislativo

O objetivo da visita é o de identificar na organização política do Brasil as atribuições do Poder Legislativo, com a compreensão das funções dos Vereadores.

Foram abordados os seguintes temas:

– A organização política do Brasil;

– A História da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul;

– As funções do Vereador;

– A estrutura administrativa da Câmara de Vereadores;

– Programas e Ações Institucionais da Câmara de Vereadores;

O público‐alvo são os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede de ensino do município de Jaraguá do Sul, que possuam no currículo escolar o conteúdo programático relacionado ao conhecimento sobre os três poderes.

Para participar basta entrar em contato com o setor de Programas e Ações Institucionais da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, através do telefone (47) 3307-3230 ou pelo e-mail programas@jaraguadosul.sc.leg.br

O transporte para o deslocamento dos estudantes será fornecido pela Câmara de Vereadores.

As próximas escolas que já estão agendadas para conhecer o Poder Legislativo Municipal:

30/08 – E.M.E.B. Dom Pio de Freitas (Nereu Ramos)

03/09 – E.M.E.B. Jonas Alves de Souza (Tifa Martins)

06/09 – E.E.B. Profº Giardini Luiz Lenzi (Vila Lenzi)

10/09 – E.M.E.B. Helmuth Guilherme Duwe (Rio da Luz)

11/09 – E.E.B. Euclides da Cunha

12/09 – E.M.E.B. Henrique Heise (Rio da Luz)

13/09 – E.M.E.B. Profª Gertrudes Milbratz (Rio da Luz)

20/09 – E.M.E.B. Profª Gertrudes Milbratz (Rio da Luz)

25/09 – E.M.E.B. Cristina Marcatto (Jaraguá Esquerdo)

27/09 – E.M.E.B. Erich Blosfeld (Ilha da Figueira)

04/10 – E.M.E.B. Guilherme Hanemann (Barra do Rio Cerro)