Projeto de Lei quer incentivar o patriotismo nas escolas de Jaraguá do Sul

O vereador Marcelindo Carlos Gruner, líder de Governo na Câmara, ressaltou na sessão desta terça-feira (19), o Projeto de Lei n° 170/2017, de sua autoria, que torna obrigatória a execução, uma vez por semana, do Hino Nacional e do Hino Municipal nas escolas públicas e particulares de Jaraguá do Sul.

Na justificativa do PL, Marcelindo acrescenta que cantar o Hino melhora a formação dos estudantes e estimula o patriotismo. “Deixaram de cantar os hinos nas escolas e não se tem mais aquela questão cívica bonita. É preciso despertar novamente o patriotismo.”, afirma ele.

O projeto já foi lido na sessão do dia 12 de setembro e agora está no Jurídico da casa. Deverá ser submetido ao Plenário nas próximas sessões.