Projeto de revitalização é apresentado para comunidade

DSC05205O salão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário recebeu na noite de ontem, 31, a reunião que tratou da apresentação do projeto de revitalização da área central do bairro Nereu Ramos. O encontro foi mediado pelo presidente da Câmara Municipal, Arlindo Rincos, e contou com a participação dos demais vereadores e autoridades locais como o prefeito Dieter Janssen e o deputado estadual, Carlos Chiodini.

O projeto foi apresentado para a população do bairro, que pode conhecer e contribuir com a iniciativa. Uma das decisões tomadas em consenso pela comunidade foi a de não asfaltar a área revitalizada com o intuito de manter o caráter histórico do local. Os moradores também sugeriram a implantação de um espaço para a realização de eventos culturais e a ampliação da travessia entra a ruas Albino Zanghelini e Luiz Sarti. As indicações feitas pelos munícipes serão avaliadas pelo Instituto Jourdan, responsável por planejar o desenvolvimento urbano e econômico de Jaraguá do Sul. Caso seja necessário, o projeto será reapresentado.

Para Rincos, a revitalização é necessária e servirá como forma de valorizar a região que está dentro das rotas turísticas do município. Com o processo de beatificação do Padre Aloísio Boeing em andamento, o turismo religioso tem crescido potencialmente no local. Além disso, a área também integra a Rota Italiana.