Projeto de revitalização pretende dar cara nova para Nereu Ramos

DSC02449Em busca de fortalecer o turismo religioso, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, em parceria com a Câmara de Vereadores, pretende dar uma cara nova à Nereu Ramos. O objetivo é repaginar o bairro, através de um grande projeto definido para transformar essa área da cidade em atrativa para promover o empreendedorismo comercial e residencial e, principalmente, estimular turismo.

O projeto inclui paisagismo, iluminação, implantação de piso compartilhado para veículos e pedestres, usando toda a largura da rua, com dutos subterrâneos, definição de espaço para a prática do ciclismo e caminhada, piso tátil para pessoas com deficiências, rampas de acesso a calçadas, pontos de informações turísticas, áreas de lazer, academia ao ar livre, praças, sanitários públicos, entre outras intervenções. Os investimentos serão de R$ 20 milhões, de recursos do governo federal e da Prefeitura.
Na segunda-feira, 31 de março, os moradores de Nereu Ramos poderão conhecer melhor o projeto de revitalização do bairro que será apresentado  pelo Instituto Jourdan, prefeito Dieter Janssen e o vereador Arlindo Rincos, precursor do projeto. A apresentação ocorrerá às 19h, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário. Espera-se concluir a primeira fase de apresentação e discussões com empresários, secretarias municipais e comunidade. “O que queremos é fazer um desenvolvimento ordenado, estimulando o turismo religioso e o crescimento da região”, diz o vereador Arlindo Rincos, presidente da Câmara.
Para o parlamentar, o processo de beatificação do padre Aloísio Boing é um importante passo para incrementar o turismo religioso, no entanto, é necessário agregar novos atrativos para que a região se consolide como um grande centro religioso de Santa Catarina. “Nosso desafio é tornar o município um dos principais destinos no segmento do turismo religioso no Brasil”, afirma.
Arlindo Rincos ressalta que o fortalecimento do turismo vai trazer grandes benefícios não somente para o bairro como também para toda a região, promovendo o seu desenvolvimento econômico, social e cultural.