Projeto Doutores Sementinhas recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Atendendo requerimento do vereador Jackson José de Ávila, participaram da Sessão Ordinária desta quinta-feira (26), integrantes do Projeto “Doutores Sementinhas”. O grupo formado por voluntários, atua desde 2009, com a proposta de levar descontração e alegria para as crianças que estão internadas no hospital ou abrigos. “Buscamos levar afeto e conforto em um ambiente muitas vezes frio”, afirma o voluntário Jean Lucas Konkol.

O trabalho voluntário dos Doutores Sementinhas, concentra-se atualmente, na rotina de “visitas médicas” de palhaços, uma vez por semana no Hospital e Maternidade Jaraguá e uma vez por mês no Lar da Criança Marcos Valdir Moroso em Guaramirim. Ao todo são 40 voluntários.

Através de alguns contatos são conseguidas as parcerias necessárias para viabilizar economicamente as ações. Há também o contato com igrejas e o desenvolvimento de brincadeiras e distribuição de doações nesses locais.

O projeto Doutores Sementinhas recebeu homenagem da Câmara de Vereadores, através do vereador Jackson José de Ávila.