Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto pretende instituir Semana da Cristianfest em Jaraguá do Sul

COMPARTILHE

Foto: divulgação Expo Cristã

O projeto de lei n° 285/2021 passou pela primeira votação na sessão ordinária desta terça-feira (31) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e foi aprovado por unanimidade. Se for confirmado em segunda votação pelos parlamentares, ele vai instituir no município a Semana da Cristianfest – Festival Gospel de Jaraguá do Sul, um evento cultural – principalmente relacionado à música gospel – que acontecerá sempre na segunda semana do mês de setembro. A autoria da proposta é dos vereadores Jeferson Cardozo (PSL), Nina Santin Camello (Progressistas) e Jair Pedri (PSD).

O PL define que o evento poderá ser promovido por organizações sem fins lucrativos e de caráter interdenominacional, ou seja, que não se restrinjam a apenas uma denominação religiosa.

Durante a sessão, Jeferson Cardozo defendeu o projeto e relatou que há muito tempo, no município, era realizado um encontro evangélico de várias igrejas promovido pela Assembleia de Deus, através do pastor Francisco Mascarenhas, que foi o idealizador da proposta. “Jovens que poderiam estar na droga, na bebedeira ou tantos lugares ruins, estavam ali buscando o alimento espiritual”, destaca. Ele lembra que durante esses encontros eram feitas diversas apresentações de bandas e manifestações artísticas gospels, além da habitual pregação da palavra do Evangelho.

Para Cardozo, a Prefeitura jaraguaense também poderá atuar no suporte à Semana da Cristianfest, principalmente com a cedência de espaços públicos e infraestrutura. “Temos que resgatar os jovens e travar uma guerra contra as coisas ruins”, finaliza.

O projeto de lei ainda precisa passar por segunda votação na Câmara Municipal para ser enviado ao Executivo e ser sancionado, só depois disso ele passará a vigorar.

 

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 31/08/2021

Acessar o conteúdo