Projeto pretende instituir Semana da Cristianfest em Jaraguá do Sul

Foto: divulgação Expo Cristã

O projeto de lei n° 285/2021 passou pela primeira votação na sessão ordinária desta terça-feira (31) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e foi aprovado por unanimidade. Se for confirmado em segunda votação pelos parlamentares, ele vai instituir no município a Semana da Cristianfest – Festival Gospel de Jaraguá do Sul, um evento cultural – principalmente relacionado à música gospel – que acontecerá sempre na segunda semana do mês de setembro. A autoria da proposta é dos vereadores Jeferson Cardozo (PSL), Nina Santin Camello (Progressistas) e Jair Pedri (PSD).

O PL define que o evento poderá ser promovido por organizações sem fins lucrativos e de caráter interdenominacional, ou seja, que não se restrinjam a apenas uma denominação religiosa.

Durante a sessão, Jeferson Cardozo defendeu o projeto e relatou que há muito tempo, no município, era realizado um encontro evangélico de várias igrejas promovido pela Assembleia de Deus, através do pastor Francisco Mascarenhas, que foi o idealizador da proposta. “Jovens que poderiam estar na droga, na bebedeira ou tantos lugares ruins, estavam ali buscando o alimento espiritual”, destaca. Ele lembra que durante esses encontros eram feitas diversas apresentações de bandas e manifestações artísticas gospels, além da habitual pregação da palavra do Evangelho.

Para Cardozo, a Prefeitura jaraguaense também poderá atuar no suporte à Semana da Cristianfest, principalmente com a cedência de espaços públicos e infraestrutura. “Temos que resgatar os jovens e travar uma guerra contra as coisas ruins”, finaliza.

O projeto de lei ainda precisa passar por segunda votação na Câmara Municipal para ser enviado ao Executivo e ser sancionado, só depois disso ele passará a vigorar.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 31/08/2021