Projetos aprovados na sessão desta quinta-feira (12)

Estes foram os projetos de lei aprovados na sessão desta quinta-feira (12) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Votação única do Projeto de Lei Ordinária nº 351/2022 de autoria do Executivo:

Autoriza o Município de Jaraguá do Sul a conceder subvenção social à Associação de Amigos do Autista (AMA).

Votação: 10 x 0 – aprovado

Votação única do Projeto de Lei Ordinária nº 1/2023 de autoria do Executivo:

Autoriza o Executivo a investir o valor de R$ 41.448,00 no pagamento de despesas fixas do Procon.

Votação: 10 x 0 – aprovado

Votação única do Projeto de Lei Ordinária nº 2/2023 de autoria do Executivo:

Autoriza o Executivo a investir o valor de R$ 13.706.870,86 na manutenção das atividades e serviços do Ensino Fundamental e construção do CMEI Ilha da Figueira.

Votação: 10 x 0 – aprovado

Votação única do Projeto de Lei Ordinária nº 3/2023 de autoria do Executivo:

Autoriza o Executivo a investir o valor de R$ 22.839.953,01 na pavimentação da Rua Valdir José Manfrini, Rua José Theodoro Ribeiro, Rua Rinaldo Bogo, Rua Alberto Bortolini, Rua José Rumpf, Rua Christina Enriconi Marcatto, Rua João Manoel Lopes Raga, Estrada Germano Priebe, recapeamento das ruas 96-São Paulo, 11-Roberto Ziemann e 94-Carlos Meier, implantação de interseção rotatória nas Ruas Erwino Menegotti e Joaquim Francisco de Paula e implantação de praça e deck na Rua Max Wilhelm.

Votação: 10 x 0 – aprovado

Votação única do Projeto de Lei Ordinária nº 4/2023 de autoria do Executivo:

Autoriza o Executivo a investir o valor de R$ 18.159.456,66 na construção ponte São Luís-Barra, pavimentação Rua Antônio J. Macedo, Rua Arduino Pradi e Rua Floriano Stahelin.

Votação: 10 x 0 – aprovado

Votação única do Projeto de Lei Ordinária nº 5/2023 de autoria do Executivo:

Autoriza o Executivo a investir o valor de R$ 10.000,00 na construção do Estande de Tiro.

Votação: 10 x 0 – aprovado

Votação única do Projeto de Lei Ordinária nº 6/2023 de autoria do Executivo:

Autoriza o Executivo a investir o valor de R$ 1.620.125,46 em publicação legal, educativa, informativa e de orientação social da Saúde e ampliação das unidades básicas de saúde – UBS.

Votação: 10 x 0 – aprovado

Votação única do Projeto de Lei Ordinária nº 7/2023 de autoria do Executivo:

Autoriza o Executivo a investir o valor de R$ 219.652,14 na pavimentação da Estrada Municipal JGS 575.

Votação: 10 x 0 – aprovado

Votação única do Projeto de Lei Ordinária nº 8/2023 de autoria do Executivo:

Aprova as alterações do Anexo I do Plano Plurianual 2022/2025, instituído pela Lei Municipal Nº 8.916/2021, de 07/12/2021, e alterações subsequentes.

Votação: 10 x 0 – aprovado

De autoria do vereador Luís Fernando Almeida:

N° 1/2023 – Considerando que Alex Klein iniciou seus estudos musicais em seu país natal aos 9 anos, continuando no Conservatório de Música de Oberlin e no Instituto Curtis em Filadélfia;

Considerando que Klein possui um Prêmio Grammy por sua gravação do Concerto para Oboé de Richard Strauss com a Orquestra Sinfônica de Chicago, dirigida por Daniel Barenboim;

Considerando que o músico foi Solista de Oboé em Chicago por 9 anos sob Barenboim, e em 2017 recebeu o título de Solista Emérito de Oboé pelo atual diretor musical Riccardo Muti;

Considerando que o artista ganhou prêmios em competições internacionais em Genebra, Tóquio, Nova York e Praga;

Considerando que foi o primeiro brasileiro a liderar uma das principais orquestras da China;

Considerando que Klein deixou sua posição na Sinfônica de Chicago devido a complicações relacionadas à distonia focal de músicos, uma condição neurológica que inibe dois dedos de sua mão esquerda;

Considerando que durante sua convalescença, Klein apresentou sua carreira musical ao avanço de jovens talentos da América Latina e comunidades negligenciadas, fundando o Femusc em 2006, o Festival Internacional de Música de Câmara de São Paulo em 2009 e o PRIMA – Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes em 2012;

Considerando que o Femusc reúne artistas renomados vindos de diversas regiões do Brasil e do exterior, fazendo do festival um evento cultural diferenciado em Jaraguá do Sul e região;

Considerando que o Femusc movimenta o turismo e a economia no Município, e, espalha arte e cultura pelos quatro cantos da cidade;

Considerando que o festival proporciona experiência musical para todas as idades com o projeto do Femuskinho para crianças entre 6 e 12 anos;

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, atendendo à solicitação do vereador subscrito, manifesta aplausos ao diretor artístico e idealizador do Femusc, Alex Klein, por sua trajetória artística e pelo trabalho realizado em valorizar a produção musical erudita brasileira em um dos maiores eventos de música clássica da América Latina.

Assim requer-se que, após cumpridas as formalidades legais, seja votada a presente moção de aplausos e que seja oficiado e entregue ao senhor Alex Klein.

Votação: 10 x 0 – aprovada

Sessão: