Projetos aprovados na sessão desta terça-feira (12)

Estes são os projetos aprovados na sessão desta terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Em 2ª discussão e votação do projeto de lei ordinária nº 203/2022 de autoria de Onésimo Sell:

Denomina estrada Hugo köhn.

Votação: 10 x 0 – aprovado

Em 2ª discussão e votação do projeto de lei complementar nº 17/2022 de autoria do Executivo:

Faculta alteração de carga horária aos servidores públicos municipais.

Votação: 10 x 0 – aprovado

Votação única do projeto de lei ordinária nº 216/2022 de autoria do Executivo:

Autoriza o Município de Jaraguá do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, a efetuar o pagamento de despesas à Viação Canarinho LTDA.

Votação: 9 x 1 – aprovado (o vereador Jeferson Cardozo foi contrário)

Moção

Dos vereadores Jair Pedri e Luís Fernando Almeida:

Nº 40/2022 – Considerando que a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – Acijs, completou 84 anos no dia 22 de junho de 2022, sendo uma das principais entidades representativas da classe empresarial do estado de Santa Catarina;

Considerando que, por meio de pilares como engajamento social, associativismo e comprometimento com a comunidade, a Acijs se apresenta como uma entidade que contribuiu ao longo das décadas para o desenvolvimento econômico e social do município;

Considerando, ainda, que a Acijs cumpre de forma exemplar a sua vocação de estimular o empreendedorismo com responsabilidade social, além de buscar promover o desenvolvimento sustentável do setor econômico regional;

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, atendendo à solicitação dos vereadores subscritos, manifesta aplausos à Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – Acijs, pelos seus 84 anos de existência e por todo o trabalho realizado em Jaraguá do Sul.

Assim, requer-se que, após cumpridas as formalidades legais, seja votada a presente moção de aplauso e que seja oficiada e entregue à presidente da Acijs, sra. Ana Clara Chiodini, a fim de que tome conhecimento de nosso reconhecimento pelo relevante trabalho desenvolvido pela entidade em nossa cidade.

INDICAÇÕES – aprovadas

DO VEREADOR OSMAIR LUIZ GADOTTI:

Nº 434/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS, PROVIDENCIE A IMPLANTAÇÃO DE UM GUARD RAIL EM UMA EXTENSÃO DE APROXIMADAMENTE 300 METROS, EM TRECHO CONHECIDO COMO RAMPA, NA RUA 908 – EDMUNDO KOCH, LOCALIZADA NO BAIRRO NEREU RAMOS.

Nº 435/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DAS SECRETARIAS COMPETENTES, PROVIDENCIE A RESTAURAÇÃO E PINTURA DOS BANCOS DA PRAÇA EM FRENTE AO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL ESTER MENEL E EM FRENTE A PRAÇA EDUARDO ZANGHELINI, LOCALIZADOS NA RUA 701 – PIONEIRO LUIZ SARTI, NO BAIRRO DE NEREU RAMOS.

Nº 437/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS, PROVIDENCIE A PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA JGS 549 – ANGELA MARIA CESCONETTO INÁCIO.

Nº 438/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, PROVIDENCIE A URGENTE COLOCAÇÃO DE LIXEIRAS NAS RUAS 822 – ERMINIO NICOLINI E 821 – CARLOS F. RAMTHUM, DO BAIRRO SANTA LUZIA.

Nº 439/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE TRÂNSITO, PROVIDENCIE A URGENTE SINALIZAÇÃO COM A COLOCAÇÃO DE PLACAS INDICATIVAS E DE SINALIZAÇÃO NAS RUAS 821 – CARLOS F. RAMTHUM, 822 – ERMINIO NICOLINI, 823 – ANTÔNIO HENRIQUE MAFFEZZOLLI, 828 – ARTHUR ROPELATO, DO BAIRRO SANTA LUZIA.

Nº 440/2022 – QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, PROVIDENCIE A URGENTE REVITALIZAÇÃO COM A ROÇAGEM NAS MARGENS E PINTURA DOS MEIO- FIOS DAS RUAS 822 – ERMINIO NICOLINI, 823 – ANTÔNIO H. MAFFEZZOLLI E 828 – ARTHUR ROPELATO, DO BAIRRO SANTA LUZIA.

DA VEREADORA SIRLEY MARIA SCHAPPO:

Nº 436/2022 – QUE A PREFEITURA MUNICIPAL, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA COMPETENTE, APRIMORE O SETTI – SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL, UTILIZADO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, POSSIBILITANDO A INCLUSÃO E O ACESSO A INFORMAÇÕES DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E AMPLIANDO O ACESSO A INDICADORES REFERENTES A TODOS OS ALUNOS DAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL, CONFORME DOCUMENTO EM ANEXO.

Sessão:

Sessão Ordinária - 12/07/2022