Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projetos aprovados na sessão desta terça-feira (4)

COMPARTILHE

Estes foram os projetos apreciados na sessão desta terça-feira (4) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

 

VOTAÇÃO ÚNICA DA EMENDA Nº 1 AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 105/2021 DE AUTORIA DE LUÍS FERNANDO ALMEIDA, ONÉSIMO SELL, OSMAIR LUIZ GADOTTI:

Altera o artigo 9° permitindo que o corpo seja preparado para o velório em município vizinho com 15km ou menos de distância.

Resultado: 8 x 2 – aprovada (os vereadores Jeferson Cardozo e Jonathan Reinke votaram contra)

 

VOTAÇÃO ÚNICA DA EMENDA Nº 2 AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 105/2021 DE AUTORIA DE ADEMAR BRAZ WINTER:

Altera os artigos 4° e 5° retirando o regime de permissão previsto nos artigos, aumentando para 20 anos o tempo de concessão para os serviços funerários e estabelecendo que o número de funerárias que prestarão o serviço em Jaraguá do Sul seja definido por um estudo de viabilidade econômica e posteriormente fixado em decreto do prefeito.

Arquivada a pedido do autor

 

VOTAÇÃO ÚNICA DA EMENDA Nº 3 AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 105/2021 DE AUTORIA DE ADEMAR BRAZ WINTER:

Retira os termos “permissionária” e “permissão” de todo o texto da lei.

Resultado: 6 x 4 – aprovada (os vereadores Jeferson Cardozo, Jonathan Reinke, Rodrigo Livramento e Sirley Schappo votaram contra)

 

VOTAÇÃO ÚNICA DA EMENDA Nº 4 AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 105/2021 DE AUTORIA DE RODRIGO LIVRAMENTO, SIRLEY MARIA SCHAPPO:

Altera o artigo 5° retirando do texto a limitação de 6 funerárias e estabelecendo que o número de funerárias deverá ser definido por decreto do prefeito, acompanhado de estudo prévio de viabilidade técnica e econômica.

Resultado: 10 x 0 – aprovada

 

VOTAÇÃO ÚNICA DA EMENDA Nº 5 AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 105/2021 DE AUTORIA DE RODRIGO LIVRAMENTO, SIRLEY MARIA SCHAPPO:

Altera o artigo 9° excluindo da lei a obrigatoriedade de se realizar os serviços de preparação do corpo e de tanatopraxia em Jaraguá do Sul, quando o corpo for velado e enterrado/cremado em outra cidade.

Resultado: 3 x 7 – rejeitada (os vereadores Ademar Winter, Anderson Kassner, Jair Pedri, Jonathan Reinke, Luís Fernando Almeida, Nina Santin Camello e Osmair Gadotti)

 

VOTAÇÃO ÚNICA DA EMENDA Nº 6 AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 105/2021 DE AUTORIA DE RODRIGO LIVRAMENTO, SIRLEY MARIA SCHAPPO:

Altera o artigo 11° obrigando o Poder Executivo a justificar com critérios técnicos e financeiros o valor que as funerárias irão cobrar dos usuários pela prestação do Serviço Funeral Essencial – valor que será instituído por decreto do próprio Executivo.

Resultado: 3 x 7 – rejeitada (os vereadores Ademar Winter, Anderson Kassner, Jair Pedri, Jonathan Reinke, Luís Fernando Almeida, Nina Santin Camello e Osmair Gadotti)

 

VOTAÇÃO ÚNICA DA EMENDA Nº 7 AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 105/2021 DE AUTORIA DE SIRLEY MARIA SCHAPPO:

Altera o artigo 16° obrigando as funerárias a manter permanentemente afixada – além da tabela de preços dos serviços – os textos do inciso 5° do artigo 11° e do artigo 26° desta lei, que são, respectivamente: “É obrigatória a prestação de serviço funerário de qualidade superior em caso de indisponibilidade de material do Serviço Funerário Essencial escolhido pelo usuário, sendo vedada a cobrança de qualquer valor adicional” e “O Município de Jaraguá do Sul disponibilizará as Capelas Mortuárias Municipais para a realização exclusiva de celebrações e atos funerais”.

Resultado: 5 x 6 – rejeitada (os vereadores Ademar Winter, Anderson Kassner, Jair Pedri, Luís Fernando Almeida, Nina Santin Camello e Onésimo Sell votaram contra)

 

VOTAÇÃO ÚNICA DA EMENDA Nº 8 AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 105/2021 DE AUTORIA DE RODRIGO LIVRAMENTO, SIRLEY MARIA SCHAPPO:

Altera o artigo 16° substituindo o termo “autorização” por “comunicação” no inciso XVI, dando liberdade às funerárias para mudarem de endereço sem precisar de uma autorização do Poder Executivo. Também dobra o tempo que a empresa tem para iniciar os trabalhos. Como está atualmente na redação, as empresas teriam que iniciar os trabalhos em até 60 dias após a assinatura do contrato com o Município. A emenda propõe aumentar para 120 dias esse período.

Resultado: 3 x 7 – rejeitada (os vereadores Ademar Winter, Anderson Kassner, Jair Pedri, Jonathan Reinke, Luís Fernando Almeida, Nina Santin Camello e Osmair Gadotti)

 

VOTAÇÃO ÚNICA DA EMENDA Nº 9 AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 105/2021 DE AUTORIA DE RODRIGO LIVRAMENTO, SIRLEY MARIA SCHAPPO:

Exclui o inciso V do artigo 24° que determinava a perda da outorga da empresa por reincidência de prática vedada na lei.

Resultado: 3 x 7 – rejeitada (os vereadores Ademar Winter, Anderson Kassner, Jair Pedri, Jonathan Reinke, Luís Fernando Almeida, Nina Santin Camello e Osmair Gadotti)

 

VOTAÇÃO ÚNICA DA EMENDA Nº 10 AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 105/2021 DE AUTORIA DE ADEMAR BRAZ WINTER:

Acresce parágrafo ao artigo 13° para instituir gratuidade dos serviços funerários essenciais básicos às famílias de falecidos nascidos ou residentes em Jaraguá do Sul cujos órgãos foram doados.

Resultado: 7 x 3 – aprovada (os vereadores Jonathan Reinke, Rodrigo Livramento e Sirley Schappo votaram contra)

 

VOTAÇÃO ÚNICA DA EMENDA Nº 11 AO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 105/2021 DE AUTORIA DE ADEMAR BRAZ WINTER:

Altera o parágrafo 1° do artigo 13° mudando o status de opcionalidade para obrigatoriedade no fornecimento da gratuidade dos serviços funerários essenciais, por parte do Poder Público, às pessoas carentes.

Arquivada a pedido do autor

 

VOTAÇÃO ÚNICA DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 105/2021 DE AUTORIA DO EXECUTIVO:

Atualiza e estabelece novas regras para o serviço funerário no âmbito do município de Jaraguá do Sul.

Resultado: 7 x 3 – aprovado (os vereadores Jeferson Cardozo, Rodrigo Livramento e Sirley Schappo votaram contra)

 

VOTAÇÃO ÚNICA DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 138/2021 DE AUTORIA DO EXECUTIVO:

Revoga os artigos 17 e 18 da lei municipal nº 8.343/2020 que dispõem sobre o Código de Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo, extinguindo a exigência de as calçadas terem, no mínimo, 2,50m de largura.

Resultado: 10 x 0 – aprovado

 

VOTAÇÃO ÚNICA DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 142/2021 DE AUTORIA DO EXECUTIVO:

Autoriza o Executivo a destinar o valor de R$ 452.000,00 para aquisição ou desapropriação de imóveis.

Resultado: 7 x 3 – aprovado (os vereadores Jeferson Cardozo, Rodrigo Livramento e Sirley Schappo votaram contra)

 

VOTAÇÃO ÚNICA DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 7/2021 DE AUTORIA DA MESA DIRETORA:

Revoga o artigo 18 e o parágrafo 6º do artigo 19 da resolução legislativa n° 02/2020 que estabelece critérios para registro e controle de frequência dos servidores e regulamenta o banco de horas no âmbito da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.

Recebeu pedido de vista do vereador Anderson Kassner

 

VOTAÇÃO ÚNICA DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 8/2021 DE AUTORIA DA MESA DIRETORA:

Institui o Sistema Legislativo Digital na tramitação de processos e na comunicação de atos no âmbito do Poder Legislativo de Jaraguá do Sul.

Recebeu pedido de vista do vereador Ademar Winter

 

Confira a sessão:

Sessão Extraordinária - 04/05/2021