Projetos que atualizam programas Famílias Acolhedoras e Apadrinhamento são aprovados

Os vereadores jaraguaenses aprovaram, na sessão ordinária desta quinta-feira (05), em segunda votação, por unanimidade, dois projetos de lei que atualizam regras em programas de acolhimento de crianças e adolescentes. O PL 147 altera o Serviço de Acolhimento em Famílias Acolhedoras, que tem o objetivo de garantir aos jovens afastados do convívio familiar medidas de proteção e acolhimento em famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Já o PL 148 dispõe sobre o programa Apadrinhamento de Crianças e Adolescentes, que visa proporcionar afeto, auxílio material ou prestacional às crianças e aos adolescentes que se encontram acolhidos. Na prática, as mudanças vão permitir maior abrangência dos programas que poderão atender a maioria dos jovens em situação de vulnerabilidade nos abrigos do município.