Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reabilitação pós-covid está sendo realizada na UBS do Vila Lenzi

COMPARTILHE

A vereadora Nina Santin Camello (Progressistas), na sessão desta terça-feira (10), informou a população de Jaraguá do Sul que a Unidade Básica de Saúde Dr. Erich Kaufmann, no bairro Vila Lenzi, está sendo utilizada como um Centro de Reabilitação Pós-Covid-19. A notícia veio através de um ofício enviado pelo secretário municipal de Saúde, Alceu Moretti, à Câmara Municipal nesta semana. No documento, o secretário dá uma resposta à indicação n° 1097 de maio de 2021, de autoria da própria Nina, que pedia ao Executivo a criação desse centro.

Na indicação, a parlamentar sugeriu que fosse criado um espaço para ser utilizado na realização de tratamentos de fisioterapia respiratória, fisioterapia motora, avaliação funcional e apoio psicológico de pessoas que foram acometidas pela Covid-19 e que estiverem sofrendo com as sequelas causadas pela doença. No ofício enviado ao Legislativo, Moretti relata que os funcionários da Saúde também constataram a necessidade da criação desse centro.

Nina ressalta que a UBS do Vila Lenzi foi a escolhida por conta do espaço oferecido e da sua localização, na região central da cidade. O serviço está sendo ofertado na unidade desde o dia 14 de junho, ainda em fase de adequações. A vereadora solicitou à população jaraguaense que, ao constatar sequelas por conta da Covid-19, procure o mais rápido possível a UBS Dr. Erich Kaufmann para tratamento. Segundo ela, o atendimento está sendo realizado de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

 

UBS Dr. Erich Kaufmann:

Rua Onélia Horst, 208 – Bairro: Vila Lenzi
Telefone: (47) 3371-6495
E-mail: saude.vilalenzi@jaraguadosul.sc.gov.br

 

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 10/08/2021