Recursos aprovados para escola no bairro João Pessoa

Imagem: projeto da EMEB João Pessoa/PMJS

Uma nova escola estará à disposição dos moradores do bairro João Pessoa em breve. Na manhã desta quinta-feira (2), os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a investir R$ 9.488.688,65 na construção da Escola Municipal de Educação Básica João Pessoa. A unidade deve ficar na Rua Henrique Oswaldo Frankowiak, esquina com a Rua João Jahn, e poderá atender cerca de 900 estudantes da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental.

O prédio vai contar com uma área total de 3.160,92m². Todo esse espaço será destinado a 16 salas de aula com cerca de 50m² cada uma, refeitório, cozinha, despensa, almoxarifado, biblioteca, quadra esportiva, sanitários, vestiários, depósito para material esportivo, secretaria, direção, salas de coordenação, de professores, entre outras partes. A parte externa contará com áreas de lazer, ambientes lúdicos e alternativos, como parque infantil, mesas de jogos em concreto, mini quadra de basquete, xadrez e tênis de mesa. Esse espaço terá pisos emborrachados feitos com borracha reciclada.

A vereadora Sirley Schappo (Novo), durante a sessão, ressaltou que os moradores do João Pessoa precisam urgentemente de uma nova escola. Ela explica que o edital de licitação para a construção do prédio já foi lançado e a empresa responsável pela obra já foi selecionada. A parlamentar afirma que, segundo o edital, o piso emborrachado vai cobrir uma área de 406m2, atendendo a critérios de segurança e conforto, e terá um valor de R$ 162 mil. Sirley ainda frisa que o piso não esquenta muito com os raios do sol e terá uma grande capacidade de drenagem, “visto que em Jaraguá do Sul chove muito”.

O projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e encaminhado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão Ordinária - 07/12/2021