Recursos aprovados para reformas e ampliações de unidades escolares

Na sessão desta terça-feira (14) na Câmara Municipal, os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram um projeto de lei que destina mais de 14 milhões de reais para a Educação do Município. O dinheiro vem do orçamento da Secretaria Municipal de Educação e vai atender a despesas com várias obras. Uma delas é a ampliação da EMEB Albano Kanzler, no bairro Nova Brasília, que terá o aporte de R$ 650 mil. Outra unidade que será ampliada e reformada é o CMEI Rita de Cacia Ramos da Silva de Quadra, no bairro Czerniewicz, ao valor de R$ 3,3 milhões. Também haverá a instalação de sistemas de para-raios na EMEB Adelino Francener, no Boa Vista, por R$ 65 mil e na EMEB Joaquim Ferrazza, no Ribeirão Cavalo, no valor de R$ 135 mil. E R$ 80 mil serão investidos na construção do CMEI no bairro Rio Cerro II.

O restante dos recursos será destinado à implantação de cercas, grades e portões nos CMEIs Alexander Enke, Apolônia Junkes e Rodolfo Hufenuessler, à reforma estrutural no pré-escolar Eliane Welk, à contratação de nutricionistas e manutenção patrimonial. Por fim, ainda outros R$ 100 mil serão destinados a um aditivo para restauração da Casa Marquardt, ao lado da sede da Secretaria de Educação, no bairro Barra do Rio Molha.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 14/06/2022