Recursos são aprovados para continuidade de residências médicas

Na sessão desta quinta-feira (11) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores jaraguaenses aprovaram dois projetos de lei da Prefeitura que autorizam a destinação de recursos para garantir a continuidade dos trabalhos dos estudantes de medicina residentes na Rede Municipal de Saúde. Parte dessas verbas será repassada através do contrato organizativo firmado entre o Paço Municipal e a Faculdade Estácio para contratação dos acadêmicos.

O primeiro PL autoriza o Executivo a investir, através do Fundo Municipal de Saúde (FMS), R$ 51.296,00 na aquisição e custeio de licenças do sistema Tasy, utilizado pelos médicos e pelos residentes nos hospitais São José e Jaraguá. O sistema gerencia as informações, organiza os serviços, integra os setores das unidades hospitalares e monitora tudo o que acontece com os pacientes, desde a entrada até a saída deles do hospital.

O segundo PL autoriza a Administração Municipal a investir R$ 1.649.107,50 na ampliação de unidades básicas de saúde (UBS). As UBSs beneficiadas ficam nos bairros Jaraguá 99, Águas claras, Tifa Schubert, Chico de Paulo, Santa Luzia, Rio Molha, Ilha da Figueira e Estrada Nova. Essas ampliações serão feitas a fim de que o Município forneça o ambiente ideal para que os residentes possam atender à população.

Os dois projetos foram aprovados por unanimidade e enviados ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner.

Sessão:

Sessão Ordinária - 11/08/2022