Recursos são aprovados para manutenção de leitos de UTI-Covid 19

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, em sessão extraordinária nesta terça-feira (18), um projeto de lei que destina R$ 1.993.600,00 para manutenção de atividades de média e alta complexidade e para manutenção de leitos de UTI Covid-19 nos hospitais São José e Jaraguá. A matéria não estava na pauta de votações divulgada antes da sessão, porém o presidente do Legislativo, Jair Pedri (PSD), incluiu-a por conta da importância do assunto e da necessidade de o Poder Público fazer frente ao aumento do número de infectados pelo coronavírus no município.

No ano passado, os parlamentares jaraguaenses aprovaram R$ 30.681.200,00 para o combate à Covid. A maior parte desses recursos – R$ 26.110.454,00 – foi utilizado para manter os leitos de UTI nas duas unidades hospitalares da cidade. Outros R$ 263.595,00 foram para compra de medicamentos que ajudaram no tratamento dos infectados pelo coronavírus; R$ 3.962.400,00 serviram para disponibilizar e manter a Unidade de Apoio ao Pronto Socorro Covid-19 (UAPS) no H. São José; e cerca de R$ 400 mil foram destinados à aquisição de testes RT-PCR.

O projeto desta terça-feira foi aprovado pela unanimidade dos vereadores e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Confira a sessão:

Sessão Extraordinária - 18/01/2022