Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência recebe moção de aplauso da Câmara Municipal

COMPARTILHE

Uma série de entidades que oferecem acolhimento a mulheres vítimas de violência recebeu, na sessão dessa terça-feira (26), uma moção de aplauso em reconhecimento ao trabalho voluntário desenvolvido em Jaraguá do Sul. A iniciativa visa chamar a atenção para o aumento dos casos de violência contra a mulher na cidade.

De autoria dos vereadores Almeida (MDB), Delegado Mioto (União), Professora Natália Lúcia Petry (MDB) e Sirley Schappo (Novo), o documento aponta que, apesar dos esforços da sociedade civil e do Poder Público para coibir a violência contra a mulher, ainda há dificuldades a serem enfrentadas.

“Muitas mulheres não conseguem livrar-se do ciclo de violência em razão de dependência, seja financeira ou emocional, e da falta do conhecimento de uma rede de apoio”, alertam também os autores.

Para eles, a moção dá visibilidade às entidades, para que mais mulheres conheçam e divulguem a possibilidade de acolhimento às vítimas, fornecendo uma informação essencial para a proteção e dignidade das mulheres.

O aplauso é concedido às seguintes instituições:

·         Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres – COMDIM;

·         Projeto Amava;

·         Instituto Borboleta;

·         Casa Izabel;

·         Clube Soroptimista;

·         Coletivo Feminino;

·         Mão Solidárias;

·         ONG Sol;

·         Casa da Mulher;

·         Faculdade Anhanguera;

·         Faculdade Unisociesc.

“A luta contra à violência conta com o apoio brilhante [dessas] entidades, que, com dedicação e sensibilidade, estendem a mão oferecendo não apenas abrigo, mas também a chance de recomeçar com esperança e coragem”, apontam os parlamentares.

A moção foi entregue aos representantes de cada entidade durante a sessão itinerante no Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt.

Ir para o conteúdo