Reestruturação de áreas de lazer é solicitada por vereadora mirim

Na sessão mirim da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, realizada nesta quarta-feira (8), os jovens legisladores aprovaram uma indicação de Helena Albuquerque Cardoso. Ela pede a reestruturação das áreas de lazer no bairro Santo Antônio. A proposta, direcionada ao Executivo Municipal, solicita estudos para consolidar uma única e bem equipada área de lazer, desativando espaços pouco utilizados na região.

Helena ressaltou a importância das áreas de lazer para a qualidade de vida e integração comunitária. Ela justificou a necessidade citando os diversos benefícios que tais espaços oferecem para a comunidade, desde oportunidades de convívio social até o estímulo ao desenvolvimento humano.

“As áreas públicas de lazer trazem inúmeros benefícios para a melhoria da habitabilidade do ambiente urbano, entre eles, a possibilidade do acontecimento de práticas sociais, momentos de lazer, encontros ao ar livre e manifestações de vida urbana e comunitária, que favorecem o desenvolvimento humano. Nosso bairro possui algumas áreas de lazer que não oferecem estrutura adequada para atender a comunidade. A ideia é desativar as que não são muito frequentadas e oferecer um único espaço que contemple várias possibilidades de integração social. Nossa sugestão é que seja utilizada a área de lazer localizada ao lado da Escola Francisco Solamon”, explicou Helena.

A indicação aprovada foi enviada ao Executivo para ciência da solicitação.