Refis volta a ser assunto no Legislativo jaraguaense

Na sessão ordinária desta terça-feira (05), os vereadores de Jaraguá do Sul voltaram a pedir ao Executivo de Jaraguá do Sul a realização de um novo Programa de Recuperação Fiscal para 2019. Conforme frisa Arlindo Rincos (PSD), várias pessoas estão procurando os parlamentares para pedir o Refis afim de regularizar suas pendências junto à Prefeitura.

Jackson de Ávila (MDB) lembra que a Administração afirmou que não era possível fazer o Refis em 2018, mas adverte que cidades vizinhas conseguiram fazer o programa e com Jaraguá não poderia ser diferente. Para ele, em muitos casos, não há má vontade das pessoas em quitar seus débitos, mas sim dificuldades financeiras por conta de problemas de saúde, perda do emprego entre outros.

Ronaldo Magal (PSD) afirmou que muitas empresas da cidade estão com a corda no pescoço, “tirando dinheiro da poupança para pagar funcionários”.

O líder de governo Pedro Garcia (MDB) assegurou que o secretário de Administração Argos Burgardt está estudando a possibilidade de realizar o Refis. O vereador comprometeu-se a trazer a informação sobre as intenções da gestão municipal sobre a questão na próxima sessão da Câmara nesta quinta-feira (07).