Repelente em escolas municipais é solicitado em indicação

Uma indicação foi protocolada na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul propondo que o Executivo Municipal, por intermédio da secretaria competente, disponibilize repelente de uso tópico em todas as unidades escolares públicas do município. A iniciativa visa a proteção dos alunos contra a proliferação de doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, zika e chikungunya, que têm sido uma preocupação crescente na região.

Segundo a indicação, a medida é fundamental para garantir um ambiente escolar mais seguro e saudável para os estudantes, prevenindo possíveis surtos dessas enfermidades, especialmente durante os períodos de maior incidência de mosquitos.

Destaca também a importância da prevenção e da promoção da saúde nas escolas, ressaltando que a disponibilização de repelentes contribuirá significativamente para o bem-estar dos alunos e para a tranquilidade dos pais e responsáveis.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência do pedido.