Representante de escola usa Tribuna Popular

Representante da Escola Guilherme Hanemann utiliza Tribuna Popular da Câmara de Vereadores

Na sessão desta quinta-feira (06), o presidente da APP da E.M.E.B. Guilherme Hanemann, Emerson Schweig, utilizou o espaço tribuna popular com o objetivo de discorrer sobre a situação da escola localizada no bairro Rio Cerro que há bastante tempo enfrenta problemas com desmoronamentos na área. O assunto constantemente é abordado pelos vereadores na tribuna da Câmara. Na sessão da terça-feira (04), Arlindo Rincos (PSD), já havia anunciado a presença do representante da escola, justamente pela preocupação com a possibilidade de mais deslizamentos no local. Na última semana, em função das chuvas intensas, três turmas tiveram as aulas cancelada em função de um deslizamento ao lado da escola. Ocorrências deste tipo também foram registradas em 2008, 2013 e 2017.

O representante da escola pediu providencias por parte das autoridades competentes com relação a estes problemas, principalmente quanto a construção da nova unidade, tendo em vista que há um terreno adquirido pela Prefeitura de 5 mil metros quadrados na Rua Serafim Satler, no bairro Jaraguá 99, que está destinado a receber o novo prédio da Guilherme Hanemann, num investimento de cerca de R$ 1 milhão.

Além de Emerson Schweing, 20 pais e alguns alunos da escola também participaram da sessão.

Ao final, o presidente do legislativo, vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), afirmou que será feita uma Moção de Apelo de todos os vereadores cobrando providências urgentes para a escola, principalmente quanto à construção da nova sede.

Já o vereador Arlindo Rincos (PSD), através de requerimento, está pedindo informações mais completas sobre as condições atuais da escola.