Reunião com pais de vereadores mirins dá início às atividades de 2023

Na noite desta quarta-feira (8), os pais dos vereadores mirins 2023 de Jaraguá do Sul foram recebidos para uma reunião na Câmara Municipal. O presidente do Legislativo, vereador Luís Fernando Almeida (MDB), deu as boas-vindas a eles e ressaltou a importância da participação dos jovens no Programa Vereador Mirim. Também falou da responsabilidade que eles terão ao desempenhar as atividades durante a legislatura e ao representar a sua comunidade escolar. Também estiveram presentes representantes de escolas que farão parte da legislatura.

O coordenador do Programa, Joel Luís Corrêa, explicou aos pais e mirins presentes na reunião os detalhes dos trabalhos que serão realizados durante o ano, como a elaboração de propostas de criação de leis, sugestões de melhorias para o município e as conversas com autoridades municipais. Conforme o coordenador, os mirins receberão todo o material de expediente para desenvolvimento das atividades, vale-transporte para deslocamento até à Câmara, lanche e uniformes do Vereador Mirim. Mas também terão responsabilidades, especificamente, comparecer aos compromissos com pontualidade, justificar as faltas e estar em dia com as obrigações escolares.

Também foram explicadas as ações que vão além das dependências do Legislativo, como encontros regionais, estaduais e nacionais com outros vereadores mirins, reuniões itinerantes e visitas a outras instituições. A primeira atividade do Programa Vereador Mirim está marcada para o dia 15 de fevereiro, às 8h30, quando os jovens parlamentares começarão a estudar os ofícios da vereança e se inteirar das tarefas que terão pela frente.

A primeira sessão mirim deve ocorrer em 15 de março, também às 8h30, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Jaraguá do Sul.

Presidente Almeida também esteve presente para dar boas vindas aos pais e mirins Foto: André de Carvalho Ferreira/CMJS

Confira quem são os vereadores mirins de 2023:

VEREADORES UNIDADE ESCOLAR
Bianca Ropelato E.E.B. Euclides da Cunha