Revisão na área de atendimento do SUS no Jaraguá Esquerdo é solicitada

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul recebeu uma indicação legislativa que propõe uma revisão na área de abrangência de atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) residentes no bairro Jaraguá Esquerdo. A proposição sugere que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, direcione os moradores dessa localidade para a unidade básica de saúde mais próxima de sua região, em vez de apenas para a Unidade Básica de Saúde Renato Pradi (UBS Caic), no bairro São Luís , que por sua vez encontra-se em processo de reforma.

A matéria lembra que é fundamental que os moradores do bairro Jaraguá Esquerdo tenham acesso facilitado aos serviços de saúde, garantindo uma melhor qualidade no atendimento, evitando deslocamentos excessivos, especialmente enquanto a UBS Caic passa por obras.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da demanda.