Revitalização de área de lazer é tema de indicação mirim

Na sessão mirim desta quarta-feira (8) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores mirins aprovaram uma indicação para a melhoria do espaço de lazer localizado na Rua Luiz Rosa, no bairro Barra do Rio Cerro. A indicação, apresentada por Vinícius Nascimento Barela, solicita que o Executivo Municipal, por meio da secretaria municipal competente, providencie estudos com o intuito de realizar ações de revitalização da área. Para ele, o local, que deveria ser um ponto de encontro e diversão para os moradores, atualmente representa riscos à integridade física dos frequentadores.

Vinícius relata que a situação é crítica, com presença de grades quebradas e enferrujadas, além do baixo nível da areia no campo, resultando em um solo áspero e pedregoso. Ele alerta que tais condições não apenas comprometem a segurança dos usuários, mas também impedem que a área cumpra seu propósito de promover lazer e bem-estar para a comunidade.

Vinícius também foi autor de outra indicação que solicita a realização de estudos para a implantação de uma área de lazer no Bairro Rio Cerro I. Ele ressalta a necessidade da comunidade local por um espaço de convívio social e recreação, uma vez que não há áreas de lazer disponíveis no bairro ou em suas proximidades. Barela enfatizou que a criação de uma área de lazer não apenas contribui para a qualidade de vida dos moradores, mas também agrega valor ao bairro, tornando-se um atrativo para futuros empreendimentos imobiliários.

As indicações foram enviadas ao Executivo para ciência das demandas.