Rincos apela para retomada de obras públicas no Ribeirão Cavalo

Obras inacabadas no complexo do Condomínio Érica Modrock Menegotti, no bairro Ribeirão Cavalo, foram abordadas pelo vereador Arlindo Rincos na sessão da Câmara desta quinta-feira, 3. Ele disse ter sido procurado por moradores, uma vez que as obras públicas iniciaram há cerca de cinco anos.

O vereador apresentou imagens que demonstram o abandono total das obras, que incluem um centro municipal de educação infantil, um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e um posto de saúde. Alagamentos podem ser verificados pelas imagens, “criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zicavírus”.

Segundo Rincos, há 400 crianças fora da creche naquela região, um dos motivos pelos quais a continuidade da obra deve ser priorizada. Além disso, contou o vereador, os moradores estão preocupados e inseguros pela utilização das obras para consumo de drogas, prostituição e vandalismo.

O líder de governo, vereador Pedro Garcia, informou que irá buscar junto a Prefeitura os motivos sobre a paralisação das obras.