Rincos aponta sobrecarga de trabalho aos enfermeiros

Na sessão ordinária desta quinta-feira (30), o vereador Arlindo Rincos (PSD) afirmou que os enfermeiros dos postos de saúde de Jaraguá do Sul estão sendo sobrecarregados pelo grande volume de atendimentos que estão tendo que realizar. Segundo ele, isso ocorre devido ao novo protocolo implantado pela Secretaria de Saúde, que obriga os funcionários a atender a demanda livre, ou seja, os enfermeiros devem atender a todas as pessoas que chegarem aos postos.

“Não importa se cheguem 30 ou 50 pessoas, todas devem ser atendidas”, ressalta Rincos. Porém, o parlamentar adverte que a sobrecarga de trabalho dada aos servidores é desumana. Segundo ele, os funcionários afirmam que querem atender a todas as pessoas, mas pedem que a Administração Municipal dê as condições necessárias para que eles possam realizar os trabalhos.