Rincos busca apoio para construção de um complexo de fisioterapia

Na sessão ordinária desta quinta-feira (09), o vereador Arlindo Rincos (PSD) afirmou que deu início a conversas com o deputado estadual do seu partido, Ismael dos Santos, para a destinação de uma emenda parlamentar para a construção de um complexo de fisioterapia em Jaraguá do Sul. Segundo o vereador, atualmente há no município uma fila de mais de 3.400 pessoas para tratamento de ortopedia e 390 pessoas para fisioterapia.

Rincos sugere que parcerias com as universidades da região sejam feitas para aproveitar a estrutura e o conhecimento oferecido por elas, diminuindo os custos do complexo para o Executivo jaraguaense. Ele lembra que há índices que mostram que, daqui a mais ou menos cinco anos, Jaraguá do Sul terá mais de 30 mil moradores com idade acima dos 60 anos e, por isso, esta unidade de fisioterapia seria fundamental para o futuro da saúde da população. Ele lembrou que há um terreno no bairro Água Verde que foi comprado pela Prefeitura há pouco tempo, e que não está sendo utilizado, que poderia servir de endereço para o complexo.

Jackson de Ávila (MDB) sugeriu ao colega que a unidade ainda contemple a hidroterapia, que também tem uma demanda alta no município e que foi tema de uma de suas indicações em 2018. Ele afirma que é preciso trazer o deputado Ismael dos Santos a Jaraguá para encaminhar a proposta e aproveitar a oportunidade.