Rincos cobra agilidade na reposição de funcionários do Detran

Na sessão ordinária desta terça-feira (07), o vereador Arlindo Rincos (PSD) cobrou atitude do Governo do Estado sobre a falta de funcionários no Detran de Jaraguá do Sul. Segundo ele, os documentos emitidos pelo órgão estão com atraso médio de 55 dias. Isso está causando prejuízo aos vendedores de carros do município, já que eles não estão conseguindo realizar as transferências de veículos e, por isso, não conseguem vender os automóveis.

Rincos lembrou que houve a expectativa de que a Prefeitura cedesse funcionários para o Detran afim de agilizar o atendimento. Para o parlamentar, a situação prejudica muito o município e a frota de mais de 115 mil veículos.

Marcelindo Gruner (PTB) lembrou que as mazelas das esferas federal e estadual sobram sempre para as prefeituras resolverem. Ele frisa que há funcionários do Executivo Municipal em vários órgãos federais e estaduais em Jaraguá do Sul. Para ele, essa situação tem que acabar e os entes federativos devem arcar com as suas responsabilidades.