Rincos cobra construção de nova unidade escolar

Rincos cobra construção de nova unidade escolar

Na sessão desta terça-feira (15), o vereador Arlindo Rincos (PSD), falou sobre a reunião que teve com o Promotor de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul, Rafael Meira Luz e com o presidente da APP da Escola Guilherme Hanemann, para tratar sobre a situação da unidade escolar que está localizada em uma área de risco e apresenta pontuais desbarrancamentos em função das chuvas. Recentemente uma sala de aula chegou a ser interditada devido a um deslizamento. Segundo Rincos foi relatado ao Promotor a situação atual da escola e a necessidade de construção de uma nova unidade. “Um terreno já foi comprado pela prefeitura em meados de 2015, mas não tem, até agora, nenhum projeto de construção”, frisou o vereador.

A escola tem cerca de 600 alunos e segundo Rincos já não está mais suportando esta demanda, além do risco de novos desmoronamentos.

Eugênio José Juraszek (PP), afirmou que o processo para elaboração do projeto da obra já está adiantado e deverá começar em breve.