Rincos cobra obras de contenção na Escola Anna Nagel

O vereador Arlindo Rincos (PSD), na sessão ordinária desta terça-feira (09), criticou a Prefeitura por ainda não ter realizado obras de contenção de encosta na Escola Municipal de Educação Básica Anna Töwe Nagel, no bairro Água Verde. O parlamentar lembrou que em 2018 o Legislativo aprovou a destinação de 1,968 milhões de reais para a Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul afim de realizar obras em várias escolas e cmeis. Entre os trabalhos, está o repasse de R$ 100 mil para contenção de erosão no riacho que passa próximo à escola Anna Nagel, mas ele lamenta que isso ainda não tenha sido feito.

O projeto de lei n° 41/2018, aprovado em 8 de março do ano passado, também previa investimentos em equipamentos de informática, mobiliários, sistema de incêndio, ampliação dos Cmeis Guilherme Tribes e Robson da Silva Breis, aquisição de vagas em cmeis particulares, reforma da EMEB Pe. Alberto Jacobs e contenção de encosta na EMEB Francisco de Paula. Todas as ações foram realizadas, menos a contenção na Anna Nagel. Rincos adverte que esse foi um pedido do Ministério Público. Ele lembra que o projeto foi aprovado em regime de urgência. “O projeto é de urgência, mas a obra não é?”, questionou.