Rincos cobra projeto para Escola Guilherme Hanemann

O vereador Arlindo Rincos (PSD), na sessão dessa terça-feira (09), cobrou da Prefeitura de Jaraguá do Sul um projeto arquitetônico que dê início ao processo de construção de um novo prédio para a Escola Municipal Guilherme Hanemann, na Barra do Rio Cerro. No mês passado, os alunos ficaram sem aulas por conta dos riscos de desmoronamento no barranco próximo ao prédio e Rincos fez um pedido de informação sobre a situação da unidade escolar. No pedido, o parlamentar solicitava o laudo da Defesa Civil e documentos que atestassem a segurança do local.

Conforme o parlamentar, em resposta, a Administração Municipal informou que a Defesa Civil do estado está produzindo um laudo sobre a situação do prédio da escola. Também segundo Rincos, a Prefeitura afirmou que ainda não foi feita reserva financeira e nem projeto arquitetônico para a construção de um novo prédio para a Guilherme Hanemann. Ele lembra que o terreno destinado ao novo prédio já foi comprado por cerca de R$ 1 milhão e pede mais agilidade para que o projeto arquitetônico seja elaborado logo.

Vídeo da sessão: https://youtu.be/ecpDWeJD-PU?t=928