Rincos convida população para cursos gratuitos da Avevi

O vereador Arlindo Rincos (PSD) convidou a população dos municípios do Vale do Itapocu para prestigiar dois cursos que serão oferecidos pelo Senado Federal e pela Alesc em parceria com a Avevi. O primeiro é a Oficina de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, promovido pelo Interlegis, que ocorre entre os dias 24 e 28 de junho. O objetivo é capacitar servidores dos legislativos municipais a utilizar ferramentas e softwares de compilação de textos de leis. A oficina ocorre no auditório do Centro Universitário Católica.

O segundo curso é o Legislação em Ação: noções políticas no parlamento, promovido pela Escola do Legislativo da Alesc, que ocorre entre os dias 3 de julho e 15 de agosto, e que também será no auditório da Católica. Rincos destaca que essas aulas serão voltadas a candidatos ao cargo de vereador, a políticos e agentes públicos. O objetivo é promover a atualização política de lideranças comunitárias oferecendo conhecimentos sobre a interdependência entre os poderes, o papel do vereador, organização do legislativo, leis municipais, entre outros assuntos. Os dois cursos também são abertos a qualquer pessoa interessada e é gratuito. As inscrições devem ser feitas nas respectivas páginas das entidades.

Sessão Ordinária 11.06.2019