Rincos fala sobre reunião com executivo

Sessão Ordinária 109

Na semana passada o vereador Arlindo Rincos esteve em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), para acompanhar as obras da BR 280. Nessa terça-feira (25/06), o vereador utilizou a palavra livre para atualizar os munícipes sobre o encaminhamento das obras. “Essa semana nós participamos de uma reunião com o prefeito Dieter Janssen para que o município possa viabilizar de três projetos que fazem parte da estrutura da rodovia”, contou.

Entre as solicitações está o prolongamento da Rua Carlos Hardt e a iluminação da BR 280. A terceira reivindicação é sobre o acostamento na rodovia. “Os moradores estão com dificuldades para se deslocar pelo acostamento da BR 280 que liga as duas rotatórias de Nereu Ramos”, disse o vereador. “Segundo o prefeito é possível fazer o acostamento desde que o DNIT conceda a declaração autorizando a obra”, afirmou.

O vereador Pedro Garcia destacou que o projeto para a iluminação já está pronto. “A melhoria ainda não começou, pois existe um barranco que está impedindo a sua realização” esclareceu.

Sobre o acostamento, o vereador João Fiamoncini relembrou que o problema não é exclusivo da BR 280. “Não são só as BRs, as ruas que ligam bairros ao centro também sofrem com falta de acostamento para os pedestres”, afirmou.