Rincos leva indignação de moradora com hospital à tribuna

Rincos leva indignação de moradora com hospital à tribuna

O vereador Arlindo Rincos (PSD) mostrou, na sessão dessa terça-feira (17) na Câmara de Vereadores, um áudio de uma moradora de Jaraguá do Sul indignada com o atendimento recebido no Hospital São José. Segundo o relato, a mãe dela entrou no hospital às 16h30 e só saiu de lá às 6h da manhã do dia seguinte. A família teve de ficar na unidade hospitalar por todo esse tempo esperando a liberação de um exame clínico, pois não havia médico no local para liberar o documento.

Rincos afirmou que muitas situações como essa poderiam ser resolvidas com a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento no município. Para ele, esse tipo de assistência poderia ser realizado na UPA, sem precisar ter de chegar aos hospitais. Ele também criticou o atendimento diferenciado que é dado pelos hospitais do município à população que utiliza o SUS, sendo preterida em favor dos usuários de planos de saúde.

Link da sessão: https://youtu.be/Z1cbNCNEmHU?t=4683