Rincos mostra preocupação com fechamento de plano de saúde

O vereador Arlindo Rincos (PSD), na sessão dessa quinta-feira (17), fez um alerta por conta do encerramento das atividades do União Saúde, plano de saúde que atua em Jaraguá do Sul e região desde 1993. Ele relata que a decisão já foi publicada no Diário Oficial da União no dia 2 de outubro e que os clientes têm até o dia 29 de novembro para fazer a portabilidade para outro plano de saúde.

A preocupação do parlamentar diz respeito a sobrecarga que isso pode causar ao Sistema Único de Saúde (SUS). Para Rincos, as pessoas já estão com dificuldades de manter planos desse tipo e vão acabar migrando para o sistema público, que é gratuito. Ele sugeriu que os vereadores junto à Administração Municipal encontrem uma forma de evitar que grandes transtornos e longas filas de espera ocorram nos postos de saúde do município.

Link da sessão: https://youtu.be/lUl82K1A-TE?t=2530