Rincos pede que situação com IPTU de residências leiloadas não se repita

O vereador Arlindo Rincos (PSD), na sessão dessa terça-feira (02), criticou o leilão de oito casas em Jaraguá do Sul que ocorrerá entre os dias 8 e 16 de julho. As residências serão leiloadas pelo Poder Judiciário para executar dívidas relativas ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Rincos lembrou que o Executivo atualizou a Planta Genérica de Valores do IPTU em Jaraguá do Sul no final de 2017 e a carga tributária ficou ainda maior para os munícipes jaraguaenses. “Em alguns casos, o valor chegou a triplicar”.

Ele também recordou que em várias oportunidades ele e os vereadores Ronaldo Magal (PSD) e Jackson de Avila (MDB) pediram a realização do Programa de Refinanciamento de Dívidas, o Refis, mas não foram atendidos. Para Rincos, é preciso que o Poder Público Municipal trate os moradores com mais dignidade e dê mais oportunidades para que eles possam deixar suas contas em dia. Ele pede que essas situações possam ser solucionadas da melhor forma, se possível com o Refis, para que os moradores não sejam prejudicados e não percam suas casas.