Rincos quer tubulação maior para evitar alagamentos

Na sessão desta terça-feira (05), o vereador Arlindo Rincos (PSD) criticou a postura da Administração Municipal em continuar implantando tubos de 40 centímetros em vias estruturais do município. Ele mostrou imagens que moradores fizeram no último final de semana mostrando alagamentos em vários pontos de Jaraguá do Sul. Segundo ele, as ruas foram alagadas com menos de meia hora de chuva intensa.

Rincos lembrou que ele foi autor de um projeto de lei que proibia o município de implantar tubos com menos de 80cm nas vias estruturais da cidade, porém o projeto não foi aprovado porque esta é uma matéria em que apenas o Executivo pode deliberar. Por conta disso, Rincos faz o pedido para que a Prefeitura envie um projeto nos mesmos moldes para a Câmara de Vereadores. O parlamentar afirma que o preço das obras não sofre grandes variações por conta da alteração e que o benefício que isso trará para os moradores é muito maior.

Link da sessão: https://youtu.be/VxYgS94epeE?t=2368