Rio Molha ganhará Estação de Água, celebra vereador

Na sessão ordinária desta quinta-feira (28), o vereador Marcelindo Gruner (PTB) afirmou que o bairro Rio Molha receberá uma Estação de Recalque de Água Tratada. A Informação foi repassada pelo presidente do Samae, Ademir Izidoro. O reservatório terá capacidade de armazenar cerca de 3 milhões de litros de água e poderá atender ao bairro por até dois dias, em caso de interrupção de fornecimento na rede.

Gruner lembra que o Rio Molha sofre há muito tempo por conta de problemas causados pelas fortes chuvas. “Choveu, o fornecimento é interrompido e em quatro horas ficamos sem água. Você consegue passar um dia sem luz, mas não passar um dia sem água”, explica.

O investimento total da obra será de aproximadamente R$ 3 milhões. O vereador ainda lembra que o bairro fica 300 metros acima do nível do mar, por isso, provavelmente, essa estação poderá abastecer outras regiões da cidade, futuramente.