Secretaria de Saúde apresenta relatório do 1° quadrimestre

O secretário municipal de Saúde, Jonas Germano Schmidt, apresentou na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul o relatório do primeiro quadrimestre da Saúde na cidade. Schmidt mostrou dados sobre a Atenção Básica, Atenção Especializada, Farmácia Básica e Vigilâncias.

O vereador Arlindo Rincos questionou o secretário sobre o fim do programa Estratégia Saúde da Família e lembrou que os profissionais que perderam a gratificação afirmaram que não vão continuar com as atividades do ESF.

Schmidt revelou que o problema com o ESF deveria ter sido resolvido há muito tempo e disse que a secretaria irá buscar alternativas para suprir as necessidades. O secretário lembrou que um curso de medicina está prestes a ser implantado no município e que acredita que isso poderá suprir a demanda.

FILA NO PRONTO SOCORRO

O vereador Anderson Kassner indagou Schmidt sobre as filas que têm aumentado nos prontos socorros de Jaraguá do Sul e perguntou se há possibilidade de aumentar o contingente de profissionais nesses locais em horário de pico ou possibilidade de estender o atendimento até a noite.

O secretário alertou que há dados que revelam que 58% das pessoas que estão nessas filas poderiam ser atendidas em outros locais. Também disse que não pode estende o horário para o noturno por conta da segurança das pessoas.

A audiência completa pode ser conferida no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=5Ogcw70Hy_g